ESCATOLOGIA PRETERISTA
nation2.com

O QUE DIZ MATEUS 24:3?

Um dos mais significativos, dos capítulos da Bíblia ainda mal é Mateus 24. É a semente-cama para quase todas as modernas especulações sobre o "fim do mundo". Pré-milenistas dizer que Jesus descreveu em detalhes os eventos da nossa geração. Os Amilenistas dividi o capítulo em uma mistura discordante de dois temas - a destruição de Jerusalém e do fim dos tempos.

Meu objetivo será o de analisar este grande capítulo para colocá-lo dentro de seu próprio contexto e ver o que realmente diz. Congratulo-me com seus comentários e perguntas.

Uma das coisas mais importantes para determinar sobre o texto é em relação às questões do discípulo no versículo 3.

No capítulo 23 Jesus havia predito a queda da cidade, 23:34-35. Os discípulos ouviram essas observações, e em resposta, uma vez que saiu do templo, apontou para suas pedras magníficos. Algumas dessas pedras pesadas várias centenas de toneladas! Como poderiam ser jogados para baixo?

A resposta de Jesus, "não haverá um pé sobre pedra" surpreendeu os discípulos e perguntaram: "Quando serão essas coisas e qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?" Mateus 24:3.

A maioria das interpretações de Mateus 24 falham por causa de mal-entendidos sobre as perguntas dos discípulos. Modernos pressupostos sobre o significado da expressão "vinda do Senhor" e "fim do mundo" significa provocar idéias equivocadas para ser lido de novo em Mateus 24, em vez de permitir que Cristo e a Bíblia falem por si para definir seus próprios termos.

Ele vai ver como é surpresa para muitos que a "vinda do Senhor" e "fim dos tempos", não são referências a um retorno físico de Jesus em uma nuvem literal no final do tempo. Eles são sim os conceitos bem estabelecidos da Antiga Aliança. Em nenhum momento, Deus agiu em juízo que "viria"a terra não. O "fim da época," não se refere ao fim da terra, mas até o fim da Era judaica, e foi previsto pela Antiga Aliança, Daniel 9.

Os discípulos perguntaram a Jesus "o que deve ser o sinal da tua vinda" Mateus 24:3. Infelizmente, quando os leitores modernos ler isso, eles pensam automaticamente de um "fim do mundo" vindo sobre as nuvens no sentido literal. Esta não é a idéia bíblica da vinda do Senhor. O conceito da vinda do Senhor é a partir da Antiga Aliança e nunca levou a idéia de acabar com a terra. Significava que Deus iria destruir o mundo “Aion”"em análise, a criação não físico.

Isaías 19:1 disse que Deus iria montar as nuvens para o Egito e destruir essa nação. Ele fez isso? Bem, ele não fez literalmente, corporalmente montado n uma nuvem para o Egito. Mas o capítulo 20 nos diz que os assírios destruiu o Egito. Deus usou os assírios para fazer Seu trabalho, portanto ele foi dito para vir sobre as nuvens.

34 de Isaías disse que o céu seria destruído e as montanhas se derreteriam. Soa como o fim da criação não é mesmo? Mas esta é uma previsão contra Edom, conta o verso5. Obadias previu a mesma coisa. Os babilônios destruíram Edom. Deus disse que tinha destruído, Malaquias 1:1-3. Agora criação física não foi destruído, mas Edom do mundo "foi.

Sofonias 1 disse que o dia do Senhor estava "na mão". Isto foi escrito cerca de 630 a.C e previu a queda de Jerusalém. Ela caiu em 606-586 aC. Será que o Senhor literalmente, no corpo vêm? Não, mas ele usou a Babilônia como seu instrumento, por isso Ele veio. Estas são apenas algumas das passagens do Antigo Testamento que nos ajudam a definir o dia do Senhor.

Em Mateus 16:27-28 Jesus disse que ele ia vir com os anjos, de glória e de julgamento antes de todas as multidão de pé em torno dele morressem. Este é o mesmo que vem, previu em Mateus 23:34-39 e no capítulo 24, quando ele prometeu destruir Jerusalém, na sua vinda, em que a geração, Mateus 24:29-31, 34.

A língua que Jesus usa em Mateus 24 é retirada diretamente da Antiga Aliança. Jesus estava falando como um profeta judeu, usando linguagem profética nunca pretendeu ser entendido literalmente. É a grande tragédia da interpretação bíblica moderna que os modernos métodos de interpretação foram impostas a essa linguagem. Deixemos que a Bíblia para definir seus próprios termos!

Em Mateus 24 Jesus não previa, nem os discípulos estavam perguntando sobre quando Jesus voltaria para acabar o mundo. Eles estavam perguntando sobre o sinal do seu regresso a destruir o Templo e da cidade. Ele fez isso em 70 d.C através dos romanos como seu instrumento. É só consultar o livro História do Hebreus o relato de Flávio Josefo.

Muitos acreditam que, quando os discípulos perguntaram a Jesus "Qual será o sinal de sua vinda..., o fim do mundo?" Mateus 24:3, eles estavam perguntando sobre o fim da terra. Isso é lamentável.

A palavra traduzida por "mundo" na King James é a partir da palavra grega "aion" e é melhor traduzido como "idade,era ou período de tempo" como a maioria das traduções modernas fazem.

Definir os léxicos grego "aion" como "um período de tempo marcado no uso do Novo Testamento, por características espirituais ou morais." Vine's Theological Dictionary, vol. IV, p. 233. Thayer lista o significado primeiro de "aion" como "idade", p. 19. O tempo de idéia é "aion" não é simples!." Os discípulos não estavam perguntando sobre o fim da terra, mais sim daquela era! Cujo qual o judaísmo e Jerusalém era o centro do mundo.

A Predição de Jesus sobre a queda de Jerusalém era para os discípulos, a prova positiva da iminente morte do seu Velho Mundo. Eles sabiam que Daniel tinha predito o mesmo evento e disse que até o momento acontecer Deus iria trazer "justiça eterna" Daniel 9:24-27.

Jesus respondeu à pergunta do discípulo, dando alguns sinais de que iria preceder o fim. Versículo 14: "Este evangelho do reino será pregado em todo o mundo (em grego - oikoumene) para um testemunho para as nações, então virá o fim". No versículo 15, ele falou da abominação da desolação.

Foi pregado o evangelho por todo o mundo no primeiro século? Se acreditamos na Bíblia, com certeza o evangelho já foi pregado sim. Leia Romanos 10:18 ss; Colossenses 1:6,23, Tito 2:12, etc

Jesus disse aos discípulos para fugir da Judéia, quando viram a abominação da desolação. Curiosamente, a Enciclopédia Judaica diz que a comunidade cristã fugiram da Judéia em 66 d.C.

Agora, os discípulos perguntaram por um sinal do "fim dos tempos". Jesus disse que o evangelho seria pregado em todo o mundo ", em seguida, viria o fim", e quando viram a abominação da desolação deveriam fugir.

O Evangelho foi pregado em todo o mundo em que a produção e os discípulos fugiram da Judéia, assim como Jesus advertiu-os. “Uma vez que os sinais do fim veio nessa geração”, o fim dos tempos", que foi a seguir as indicações também que veio naquela geração. É de fato, exatamente quando Jesus disse que iria acontecer. Leia Mateus 24:34.

O "fim do mundo" sobre a qual os discípulos perguntaram é de fato o fim daquela era, que era o fim do Velho Mundo de Israel, em 70 d.C. Os discípulos perguntaram por sinais, elas foram dados. Os sinais apareceram na geração do primeiro século. O fim da Idade Antiga de Israel, quando Jerusalém caiu em 70 d.C.

comunidades.net


Rating: 2.6/5 (206 votos)



ONLINE
2





Erivelto Soares,
Natal-Rio Grande do Norte.

"Este site foi criado para todos

que gostam

de Escatologia Preterista não

parcial.

São buscas e pesquisas

altamente

fundamentada na história

que nos forneçe

plena consciência de olhar

pras Escrituras sem

medo e sem assombro como

muitas pessoas

que professam o cristianísmo vivem.

Fiquem a vontade e cresçam no

conhecimento."

              

 

O Editor

comunidades.net